Administração - Terça-feira, 14 de Novembro de 2017

Paraíso do Sul realizou Baile alusivo à Imigração Alemã no último sábado

O município de Paraíso do Sul promoveu no último sábado, dia 11 de novembro, um Baile em comemoração aos 160 anos da Imigração Alemã na Colônia Santo Ângelo, realizado em parceria com os municípios integrantes da Colônia Santo Ângelo, Coral Municipal Agudo EnCanto e Instituto Cultural Brasileiro-Alemão de Agudo (ICBAA).

O Evento aconteceu no Ginásio Municipal, iniciado com o pronunciamento da Presidente do ICBAA – Rosângela Wilhelm, e do Prefeito Artur Ludwig. A mesa de autoridades foi composta ainda, pelo Deputado Estadual Adolfo Brito, pelo Vice-Prefeito Paulinho Altermann, e pela Secretária de Educação e Cultura, Rosângela Baumhardt. Secretários Municipais, Vereadores, e a Corte de Soberanas estiveram prestigiando o evento.

O Baile contou com um considerável público, e recebeu diversos Grupos de Terceira Idade, representando os municípios de Paraíso do Sul, Agudo, Cerro Branco, Novo Cabrais, Restinga Sêca, Santa Maria, Dona Francisca e Cachoeira do Sul. Realizaram apresentações no evento os Grupos: Dança Alemã do CRAS, 3ª Idade do CRAS, 3ª Idade Felicidade Urgente de Agudo, e Grupo de Danças da Escola Municipal Cristian Gaedtke, que abrilhantaram a tarde de sábado.

A Administração Municipal agradece a todos que prestigiaram o Baile. O próximo evento das programações alusivas ao Aniversário da Imigração Alemã é o Jantar Típico Alemão, que acontecerá no dia 18 de julho de 2018 na Comunidade Evangélica de Formoso, município de Dona Francisca.