Saúde - Sexta-feira, 13 de Outubro de 2017

Conselho Municipal de Saúde com nova composição

No dia 05 de outubro, o Conselho Municipal de Saúde de Paraíso do Sul realizou sua primeira reunião ordinária com a nova composição. A cada dois anos, é necessário definir os membros integrantes do mesmo, eleger sua Diretoria e componentes da Comissão de Constituição e Justiça, de acordo com as Leis Municipais nº 155/1993 e 964/2009. Para este mandato, os membros são: pelo Gabinete do Prefeito: Jéssica Oestreich e Suelen Adorna Oliveira; pela Secretaria de Educação e Cultura: Cristiane Suzana L. Ehle e Rosângela A. Ribeiro Baumhardt; pela EMATER: Marcelo Cerentini Lovato e Adriana Bitencourt Pereira; pelos Profissionais da Saúde: Jocasta Bulsing Cardoso e Maiara de Moraes Maier; pelo Hospital Paraíso: Lara Lira Knirsch e Caroline Luísa Lüdtke; pela Secretaria de Saúde: Luciane Oestreich e Sandra Valéria Abich; pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais: Mário Ilo Grützmacher e Taiana E. Vitalis Grutzmacher; pelas Comunidades Evangélicas: Arno Stelter e Liziane M. Hoppe Friedemann; pelo Rotary Club: Auri Luiz M. Brondani e Luís Alberto Hübner; pelas Associações Comunitárias: Vanessa Alves de Moura e Geralda Zimmer; pelas Entidades Culturais e Esportivas: Júlia Graciela Brandão e Tadeu Gilberto Karsburg; e pelas Comunidades Católicas: Almiro Rudolfo Lüdtke e Rosângela C. Lovato Lüdtke; além do Secretário Municipal de Saúde, Claudiomar Almeida de Lara, que é membro nato do Conselho. A Diretoria está composta da seguinte forma: Presidente: Mário Ilo Grützmacher; Vice-Presidente: Almiro Rudolfo Ludtke; Primeira Secretária: Jéssica Oestreich; e Segunda Secretária: Luciane Oestreich; e a Comissão de Constituição e Justiça é integrada pelos membros: Lara Lira Knirsch; Arno Stelter; Vanessa Alves de Moura; Jocasta Bulsing Cardoso e Júlia Graciela Brandão. O Conselho reúne-se mensalmente para tratar e debater as questões de saúde do Município de Paraíso do Sul. As reuniões são abertas para participação de toda a comunidade.