Administração - Sexta-feira, 09 de Agosto de 2024

Reunião define detalhes do Desfile Cívico-Tradicionalista de Paraíso do Sul

Reunião define detalhes do Desfile Cívico-Tradicionalista de Paraíso do Sul

Em uma reunião realizada nesta segunda-feira, 6 de agosto, a Secretaria de Educação e Cultura de Paraíso do Sul reuniu-se com representantes das entidades municipais para discutir os preparativos do Desfile Cívico-Tradicionalista, programado para o dia 8 de setembro de 2024. O encontro teve como objetivo alinhar detalhes e garantir o sucesso do evento, que promete ser uma celebração significativa e marcante para a comunidade. O desfile deste ano será inspirado por três temas que destacam marcos importantes a nível nacional, estadual e municipal: 1. Tema Nacional: "Centenário da União dos Escoteiros do Brasil" — Comemora os 100 anos de uma das maiores organizações de escotismo do mundo, reconhecendo sua contribuição para a formação de jovens cidadãos comprometidos e ativos na sociedade. 2. Tema Estadual: "40 anos do Batalhão Suez e sua participação na primeira e mais longa Missão de Paz da ONU" — Homenageia os 40 anos do Batalhão Suez e sua participação na histórica missão de paz das Nações Unidas, destacando o papel vital do Brasil na promoção da paz mundial. 3. Tema Municipal: "Das Ist Wirklich ein Paradies - Isto é um Verdadeiro Paraíso" — Celebra a beleza e a prosperidade de Paraíso do Sul, refletindo as conquistas e o desenvolvimento da comunidade local. A reunião foi conduzida pela Secretária de Educação e Cultura, Rosângela Baumhardt, que enfatizou a importância da colaboração entre todas as entidades municipais envolvidas. Durante o encontro, foram discutidos aspectos logísticos, como a organização do local de início e fim do desfile, a segurança e a participação das escolas, grupos culturais e associações locais. Com a data se aproximando, os preparativos serão intensificados nas próximas semanas. Ensaios, coordenação das apresentações e detalhes finais de logística e segurança estão sendo cuidadosamente planejados para garantir que o desfile ocorra sem contratempos. As entidades municipais que não estiveram presentes na reunião são convidadas a entrar em contato com a Secretaria de Educação e Cultura o quanto antes, para garantir que suas participações sejam devidamente organizadas e integradas ao desfile. O Desfile Cívico-Tradicionalista é um dos eventos mais aguardados no calendário de Paraíso do Sul, atraindo a participação ativa de toda a comunidade. Este ano, com temas tão significativos, a expectativa é de que o desfile seja ainda mais especial, celebrando a identidade e os valores que unem os paraisenses.