.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de Atendimento:  8h às 11h30min. - 13h às 17h30min.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Segunda-feira, 17 de Março de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura apresenta proposta de isenção de IPTU aos atingidos por enchentes

Projeto de Lei foi protocolado na Câmara de Vereadores


Prefeitura apresenta proposta de isenção de IPTU aos atingidos por enchentes

A Prefeitura Municipal de Paraíso do Sul encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que “Concede isenção do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) incidente sobre imóveis edificados atingidos por enchentes ou alagamentos causados pelas chuvas ocorridas no Município de Paraíso do Sul”. Se a matéria for aprovada, os proprietários de imóveis edificados que, comprovadamente tiverem sofrido danos com a inundação ou invasão das águas decorrentes da enchente, de alagamentos ou de desmoronamentos ocorridos nos meses de abril e maio de 2024, poderão requerer a isenção do IPTU referente a 2025. 

Conforme a secretária Municipal de Governo, Patrícia Parreira, o direito à isenção do IPTU ficará condicionado à comprovação da necessidade de desocupação do imóvel residencial e do fechamento temporário, na hipótese de prédio comercial, industrial ou de serviço. “Esse projeto considera os prejuízos econômicos e sociais causados pelas cheias”, diz. Ela explica que a concessão de isenção de IPTU às pessoas atingidas por enchentes é medida legal e que já foi adotada por diversos municípios do Estado como Lajeado, Arroio Grande, Cachoeira do Sul e Porto Alegre. 

Para o prefeito, Claiton Cléo Müller (Brittes), muitas famílias foram duramente atingidas pelas enchentes e tiveram que adotar diversas medidas para garantir o sustento das famílias. “Desta forma, a isenção do IPTU neste ano é uma maneira de auxiliar essas pessoas”, complementa Brittes. O texto prevê que, se aprovada a Lei, o requerimento de isenção deverá ser protocolado pelo contribuinte na Secretaria da Fazenda e Planejamento até o dia 25 de abril. 

165 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Paraíso do Sul - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.