Encerrou na segunda-feira, 12, feriado, dia de comemorar o aniversário de Paraíso do Sul, a 8ª edição da Kolonie Fest - A Mais Bela Kolonie. A exposição feira, promovida pela ProParaiso e Prefeitura Municipal, ocorreu de 08 a 12 de maio, e reuniu expressivo público no Ginásio Municipal e arredores. A feira marcou os 37 anos do Município e celebrou a cultura, a gastronomia, a alegria e a resiliência do povo paraisense.
A feira, em 2024, precisou ser cancelada em razão das cheias e, neste ano, configurou-se como a “festa da retomada”. "Que cada dificuldade que enfrentamos no último ano com as cheias, sejam oportunidades de crescimento, de aprender algo novo e de nos tornarmos mais fortes. Afinal, as maiores vitórias surgem após os momentos mais difíceis. Parabéns ao nosso povo que soube ser solidário e resiliente e, é para vocês que essa festa foi preparada pela Prefeitura Municipal junto com a PróParaiso”, discursou o prefeito, Claiton Cléo Müller (Bittes), na abertura da feira.
Muitas autoridades locais e regionais acompanharam a abertura oficial na quinta-feira, 08, e mesmo com a chuva, o público lotou o lonão para acompanhar os shows de quinta e sexta-feira. No sábado e domingo, 10 e 11, já com a presença do sol, o movimento foi ainda maior. A feira encerrou na segunda-feira, 12, com escolha da corte da III Idade.
“Um sucesso de feira. Só temos que agradecer a parceria a contribuição de todos os envolvidos. Foi a maior e mais bela Kolonie”, complementou Brittes. Neste ano, além dos mascotes, Hanna e Hanz, os dinos também fizeram a alegria da criançada e encantaram os adultos. Dados preliminares apontam que aproximadamente oito mil litros de chopp foram comercializados e mais de 10 mil pessoas passaram pelo parque da feira durante todos os dias.
Paraíso do Sul