Paraíso do Sul conquistou uma importante vitória na área da saúde pública. No final da última semana, foi divulgado o resultado do PAC Seleções, programa do Governo Federal dentro do Novo PAC e a cidade foi contemplada com três projetos. Um deles para construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) e outros dois para equipamentos como, por exemplo, câmaras frias exclusivas para vacinas, ultrassom diagnóstico portátil, retinógrafo para detecção precoce de doenças de retina e espirômetro digital para diagnóstico de doenças respiratórias. “Essa aprovação é resultado do trabalho técnico, planejamento e competência da gestão municipal”, declarou o prefeito, Claiton Cléo Müller (Brittes). Segundo ele, logo após a divulgação dos editais do PAC 2, a equipe apresentou projetos sólidos, atendendo aos critérios exigidos e demonstrando capacidade real de execução.
A nova UBS deverá ser construída na Mangueirinha, beneficiando diretamente a população local. O processo de seleção dos projetos considerou critérios técnicos, demandas regionais e a estrutura de gestão de cada município. “Das mais de 5 mil cidades inscritas, apenas 800 foram contempladas, reforçando o peso dessa conquista para Paraíso do Sul”, complementou Brittes.
A Prefeitura Paraíso do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, reafirma seu compromisso em investir na saúde básica, estruturando o município e oferecendo atendimento de qualidade à população.
Paraíso do Sul