Educação em Paraíso do Sul

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura mantém 9 escolas municipais ativas, sendo 8 de ensino fundamental de 9 anos e 01 EMEI - Educação Infantil.

O quadro de matrícula, conforme dados preliminares do Censo Escolar 2017 é de 568 alunos, assim distribuídos:

ENSINO FUNDAMENTAL:   399

- anos iniciais (1º ao 5º ano)                                       = 244

- anos finais (6º ao 9º ano)                                         = 155

EDUCAÇÃO INFANTIL:   169

- creche                                                                     = 065

- pré escola                                                                = 104

São atendidos também 25 alunos no AEE – Atendimento Educacional Especializado

ESCOLAS:

Nº DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL  (18/9/2017)

ESCOLAS MUNICIPAIS

emeipastoraliane@yahoo.com.br

TOTAL GERAL

568

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura do município de Paraíso do Sul vem desenvolvendo diversas atividades. A equipe está engajada em desenvolver diversos projetos que vão de encontro do objetivo principal, que é o de aprimorar ainda mais o processo de ensino/aprendizagem dos estudantes.

Entre os projetos, destacam-se aqueles que são realizados com parcerias, como é o caso do “Bote uma pilha nesta idéia”. O projeto foi idealizado em parceria com o Rotary Club e objetivou a consciência dos alunos, retirando da natureza materiais como pilhas, baterias e celulares em desuso, que são altamente nocivos as fontes de água.

Outro projeto é a coleta do óleo saturado. O objetivo é retirar da comunidade o óleo de cozinha, banha e derivados que já foram usados pelas donas de casa, evitando que seja lançado no meio ambiente e atinjam o lençol freático, contaminando o manancial de água potável. O projeto é desenvolvido em parceria com a Associação do Fumicultores do Brasil (Afubra) e as escolas são premiadas com cheques bônus, que são retirados em produtos na loja da associação.