Vacinação de adolescentes sem comorbidades com idade de 16 e 17 anos aconteceram hoje em Paraíso do Sul. Aos que não puderam comparecer nessa sexta-feira, a próxima data será na quinta-feira, 30 de setembro, no turno da tarde, com agendamento prévio.

Além desses casos a equipe de imunizações informa que as aplicações de segundas doses estão ocorrendo semanalmente, com disponibilidade de vacinas de todos os laboratórios conforme calendário semanal publicado nas páginas oficiais do município.

Em relação á aplicação de terceira dose também está sendo disponibilizada conforme orientações do cronograma vacinal, seguindo o intervalo mínimo das segundas doses, que para o caso dos idosos acima de 70 anos deve ser de no mínimo 06 meses, e no caso de pacientes com imunossupressão intervalo de 28 dias após a segunda dose. As doenças que se enquadram como imunossupressão estão descritas abaixo:

São consideradas imunossuprimidas as pessoas com imunodeficiência primária grave; realizando quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200céls/mm3; em uso de corticoides em doses maiores que 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por período igual ou maior que 14 dias; fazendo uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

WhatsApp Image 2021 09 24 at 14.47.10 1