Imprimir
Categoria: A cidade

O município de Paraíso do Sul é favorecido no que diz respeito à circulação de mercadorias e serviços, pois na parte sul, localiza-se às margens da Rodovia RSC 287, onde tem sua sede, viabilizando o fácil escoamento da produção, favorecendo também a instalação de indústrias. 

A estrutura econômica é baseada na agricultura, caracterizada como minifundiária, possuindo aproximadamente duas mil pequenas propriedades rurais onde predominam o cultivo do arroz, fumo, soja, milho, feijão, amendoim, batatinha, entre outros. Além de verduras e hortaliças, estes, de menor quantidade, servindo em princípio para a subsistência e também para utilização no cardápio da alimentação escolar para promover hábitos alimentares saudáveis.

Destacam-se também, a criação de bovinos de corte e em menor escala a atividade leiteira, a piscicultura e a apicultura. No setor industrial destaca-se madeireira, marcenarias, entre outras.

Na zona urbana se concentram atividades de comércio como: supermercados, lojas de móveis, eletrodomésticos, tecidos e confecções, calçados, farmácias, agropecuárias, distribuidora de bebidas, entre outras. No setor de prestação de serviços podem ser citados: hotel, restaurantes, escritórios despachantes, gráfica, bancos, postos de gasolina, táxi, serviço de eletrificação, etc.