Imprimir
Categoria: Notícias

Teve início nesta manhã de terça-feira, o Curso de Boas Práticas Agrícolas para a Aplicação de Defensivos Agrícolas, pela Emater e Prefeitura municipal através da Secretaria de Agricultura e Pecuária em parceria com a Cooperagudo, junto á Escola Cristian Gaedtke, na Linha Sinimbú.

O curso está sendo ministrado pelo Assistente Técnico Regional da Emater, Ronaldo Carbonari e pelo Engenheiro Agrônomo da Emater Regional, Dirceu Noller.

O objetivo do curso é auxiliar os produtores rurais a seguirem as novas normativas, instituídas em 2019 devido a prejuízos ocorridos nas produções relacionados ao uso incorreto desses produtos. Iniciativas como esta levam informações aos aplicadores de herbicidades, fazendo com que o uso ocorra de forma regrada, dentro das normas estaduais.

O curso está ocorrendo nesta terça 14 e quarta-feira, 15, na Escola Cristian Gaedtke na Linha Sinimbú e conta com a participação de aproximadamente 30 produtores do município. Participaram da abertura o Secretário de Agricultura e Pecuária, José Orestes Lovato, a Chefe do Escritório municipal da Emater, Adriana Pereira, o Médico Veterinário, Diego Katzer, o Técnico Agrícola Cassio Milbradt, o representante da Cooperagudo Flavio Schott e os representantes da Emater Regional ministradores do curso, Ronaldo Carbonari Assistente Técnico Regional da Emater e Dirceu Noller, Engenheiro Agrônomo.

Fotos AQUI

WhatsApp Image 2021 09 14 at 09.35.54