Imprimir
Categoria: Notícias

O Prefeito Artur Ludwig decreta Luto Oficial nos dias 19, 20 e 21 de setembro de 2021, no município de Paraíso do Sul/RS, em virtude do falecimento do Ex-Prefeito de Paraíso do Sul Dr. Aldo Rohde, nascido em 13 de outubro de 1928.

Considerando a grande participação do Dr. Aldo Rohde junto à comunidade de Paraíso do Sul, bem como sua marcante história de vida, reconhecido por sua integra conduta, foi contabilista, economista e bacharel em direito. Dr. Aldo Rohde teve grande envolvimento e marcante atuação enquanto Presidente da Comissão Emancipacionista de Paraíso do Sul, criada em 1985.

         Realizou um memorável trabalho desenvolvido enquanto Prefeito Emancipacionista de Paraíso do Sul de 1989 a 1992, e também dos anos 1997 a 2000, períodos da instalação e estruturação legal do município, da realização das primeiras obras e serviços, entre outros feitos. No ano de 2013, Dr Aldo recebeu o título de cidadão benemérito pela câmara de vereadores de Paraíso do sul.

Cidadão paraisense, sempre levou consigo orgulhosamente o nome de Paraíso do Sul, inclusive é autor do Livro PARAÍSO DO SUL – Do Sonho à Realidade, que trata da criação do município de Paraíso do Sul, desde os primórdios, até a instalação e consolidação da administração local.

O Prefeito Artur Ludwig reforça sua gratidão e em nome de todos os paraisenses deseja muita força aos familiares por esta grande perda.