A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura em parceria com o CTG Amigos do Rio Grande realizou na última segunda-feira, 20 de setembro, uma homenagem ao dia do Gaúcho. O momento foi marcado por declamação de poesias, hasteamento e arriamento das bandeiras no pátio da Secretaria.

Segundo informações da Profª. Eliane Prediger integrante do CTG, as comemorações ocorreram obedecendo o limite de 20 pessoas presentes, estipulado pelas normas de prevenção á COVID-19. Durante a manhã ocorreu o hasteamento das bandeiras e declamação de poesias. Conforme Eliane, 50% dos presentes eram crianças, desta forma, ela destaca a importância de momentos como este, pois reforça o amor pelo nosso Rio Grande e orgulho em ser Gaúcho, valorizando assim seu legado e conquistas. Durante a tarde houve o arriamento das bandeiras encerrando as homenagens ao povo Gaúcho.

A equipe de peões e prendas que declamaram poesia era formada pelas Prendas, Ayana Beskow de Oliveira (1ª Prenda pré-mirim), Emmanuely Holzschuh Xavier, Sibele Karsburg, e Peão Konrad Prediger Köhn (1º Piazito).

Estiveram presentes o Patrão do CTG Amigos do Rio Grande, Florindo Gomes e Patroa Rosane Prediger, a 1ª Prenda pré-mirim Ayana Beskow de Oliveira, 1º Piazito Konrad Prediger Köhn, demais integrantes do CTG e famílias das prendas e peões.

WhatsApp Image 2021 09 21 at 14.14.31

 

WhatsApp Image 2021 09 21 at 14.14.31 2