Na tarde de ontem, 29 de setembro, a equipe da Secretaria de Agricultura e Pecuária e EMATER receberam os Professores do Colégio Politécnico da UFSM, Gustavo da Silva Pinto e Diego Zeni, para uma visita aos produtores de leite integrantes do Grupo, Gutte Milch, com o objetivo de avaliação dos sistemas de produção da pecuária leiteira no município e a contribuição da extensão do Colégio Politécnico no desenvolvimento do setor.

O Projeto de Lei nº 50/2021, que busca a criação do Programa de Desenvolvimento da Bovinocultura de Leite Comercial de Paraíso do Sul - Gutte Milch foi protocolado junto ao Poder Legislativo municipal na terça-feira, 28 de setembro.

O Programa tem como objetivo incentivar a diversificação da agricultura familiar dando mais visibilidade á cultura leiteira e com isso buscar a integração de novos produtores, desenvolvendo o espírito associativo entre eles e capacitando-os na atividade leiteira. Melhoria na qualidade de vida das famílias rurais e incentivo á permanência do jovem no meio rural. O programa trará também um relevante fortalecimento do comércio local gerando novos empregos e consequentemente um aumento na arrecadação municipal.

gadoleite