Na última segunda-feira, dia 11 de outubro aconteceu, junto ao Gabinete do Prefeito Municipal Artur Ludwig, a primeira reunião da nova formação do Comitê Municipal de Gestão Ambiental de Paraíso do Sul.

Na oportunidade foram abordados assuntos referentes à gestão dos resíduos sólidos no município. Referindo que o Contrato de Prestação de Serviços de destinação final de resíduos domiciliares firmado entre o Município e a CRVR – Riograndense Valorização de Resíduos LTDA encerrará em julho de 2022, oportunidade em que novo processo licitatório para a finalidade será realizado.

Foi referido pela Secretaria de Administração que a mesma recebeu retorno positivo da Empresa Bella Cittá Transportes LTDA, responsável pela prestação de Serviços de Recolhimento e Transporte do lixo seletivo (seco) em Paraíso do Sul, acerca da qualidade do material que tem sido recolhido, apontando para uma adesão da comunidade à separação do lixo.

Devido a isto a prefeitura realizará uma campanha sobre a separação do lixo produzido nas residências paraisenses, onde serão distribuídos para os alunos da rede municipal e estadual de ensino, uma cartilha contendo informações e detalhes sobre a separação de resíduos.

Estiveram presentes além do Prefeito Artur Ludwig, o Secretário de Administração Valdir Temp, o Assessor Jurídico Delano Karsburg, servidores e membros do Comitê.

WhatsApp Image 2021 10 11 at 15.49.04