Imprimir
Categoria: Notícias

Na manhã da última sexta-feira, 05 de novembro, a Prefeitura Municipal – Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou uma reunião com os Representantes do Instituto Crescer Legal, equipes de campo das empresas, agentes locais das redes de educação, assistência social e saúde  para apresentar o Programa de Aprendizagem Profissional Rural que será desenvolvido no município durante o ano de 2022.

O Instituto é uma iniciativa do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), junto a empresas associadas, visando promover ações de combater ao trabalho infantil na produção de tabaco com oferta de alternativa para adolescentes; Profissionalização com geração de renda; Projetos de Vida a partir do meio rural incentivando a busca por conhecimento e atividades práticas que contribuem com a comunidade. O Programa é destinado a jovens de 14 a 17 anos, que estão nos anos finais do Ensino Fundamental, ou no Ensino Médio, e que são oriundos de famílias rurais, em especial produtores e trabalhadores da produção de tabaco.

Os alunos participantes do Programa realizarão suas atividades teóricas no contra turno escolar na escola sede, e desempenharão as atividades práticas em sua comunidade.

No município serão 20 jovens que participarão do curso que terá carga horária de 20 horas semanais (800 h anuais), sendo a data final para as inscrições dos jovens dia 16 de novembro. Após esta data será dada continuidade no cronograma relacionado ao Projeto.

WhatsApp Image 2021 11 09 at 16.54.45