Na tarde desta quinta-feira, 18 de novembro, o Prefeito Artur Ludwig acompanhado pela Secretária de Educação e Cultura Rosângela Baumhardt participaram de um momento Cívico e Inaugural da “Revitalização da Pracinha e Cercamento do Pátio Escolar” que faz parte do Projeto “Sala de Aula ao Ar Livre”, contemplado pela Fundação Antônio Meneguetti.

Na oportunidade ocorreu a apresentação do Teatro “A Missão de Alice”, pelos alunos do 6º ano, coordenados pela Profª Carla Pfeifer Drescher, onde foi abordado pelo grupo á respeito da poluição do meio ambiente e as formas de mudar essa triste realidade. Programação que faz parte do Seminário Pedagógico Científico Escolar que está acontecendo na escola até o dia 19 de novembro.

No momento foi ressaltado pela Direção e CPM escolar a importância da união de esforços para a obtenção de êxito nessas ações de melhoria, trazendo mais conforto e bem estar aos alunos do educandário. A Prefeitura através da Secretaria de Educação e Cultura, com apoio da Secretaria de Obras, Direção, Professores e demais funcionários, CPM, Vereador Mauro Dumke de forma voluntária, pais de alunos e toda comunidade escolar teve grande importância na realização deste trabalho.

Dentre as melhorias destacamos a construção de um Playground infantil, sala de aula ao ar livre, renovação da pintura do prédio da escola, bancos novos, reaproveitamento de materiais para a construção de mesas e brinquedos para as crianças, pintura artística nas paredes, horta escolar, dentre tantas outras melhorias e ações obtidas através da contemplação de projetos junto á Fundação Antônio Meneguetti, recursos próprios através da Prefeitura, doações, bem como realização de rifas para obtenção de recursos.

Estiveram presentes no ato inaugural o Prefeito Artur Ludwig, a Secretária de Educação e Cultura Rosângela Baumhardt, Secretário de Obras e Trânsito José Ferreira, Secretário de Saúde Juliano Müller, Vereador Mauro Dumke, Pastor Arno Stelter, Diretora Diana Müller, Vice-Diretora Loiva Callonti Huff, Presidente do CPM Lismara Drewanz, Professores e alunos da Escola Carlos Altermann. 

Veja as fotos AQUI

WhatsApp Image 2021 11 18 at 17.23.31