A votação da Consulta Popular inicia nesta segunda-feira, 22 e vai a até 30 de novembro. Eleitores devem votar e escolher prioridades exclusivamente pela internet.

Trata-se de uma política pública de Estado cujo processo é organizado nas regiões pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes). Neste ano, o governo do Estado destinou R$ 30 milhões para investimento em projetos de desenvolvimento regional definidos por votação popular.

É importante destacar que os municípios para terem acesso aos recursos da Consulta Popular deverão atingir, no mínimo, 2% (dois por cento) de votos de acordo com seu colégio eleitoral. Para votar é preciso ser eleitor.
A ideia é que a comunidade participe do processo a fim de eleger o projeto prioritário entre os cinco elencados.

A Prefeitura, escolas municipais e estaduais estarão dispondo de acesso á internet daqueles que quiserem participar. A votação ocorre no site: www.consultapopular.rs.gov.br.

consulta 2021