Na segunda-feira, 14 de março, o Prefeito Artur Ludwig recebeu em seu gabinete uma comitiva da Escola Carlos Altermann, para registrar a seleção do trabalho de alunos no Projeto Verde é Vida.

O trabalho de pesquisa científica "Inseticidas Naturais: Qualidade de Vida na Produção de Alimentos Saudáveis" da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Altermann foi selecionado para participar da 12° Mostra Científica Verde é Vida- Etapa Sul - Brasileira, que acontecerá na 20ª Expoagro Afubra, em Rio Pardo/RS.

O trabalho foi desenvolvido pelas alunas Amelise Milbradt e Maísa Biscaglia, do 9º Ano, e pela professora orientadora Carla Pfeifer Drescher, com o objetivo de pesquisar a eficácia de vários inseticidas naturais, que foram produzidos e aplicados em plantas, na escola e nas residências das alunas, para coleta de dados e verificar os resultados.

A escola representa a região de Cachoeira do Sul no Projeto Verde é Vida e terá um estande para poder apresentar o trabalho aos visitantes durante a Expoagro 2022. Durante o evento a professora Carla Drescher também apresentará o Projeto Verde é Vida desenvolvido durante o ano de 2021 "Educação no Campo: os Efeitos da Pandemia e a Inovação Tecnológica".

É a 4° vez que a escola tem indicação de apresentação de trabalho de pesquisa para a Expoagro, maior Feira da Agricultura Familiar do Brasil.

WhatsApp Image 2022 03 15 at 16.04.34