A prefeitura de Paraíso do Sul juntamente com a Secretaria de Educação e Cultura realizaram, nesta semana, uma reunião com os CIEEs que foram selecionados no último processo seletivo. O objetivo do encontro foi dar as boas vindas e informá-los que a prefeitura está ofertando um curso pelo SENAC, “ Preparando-se para o primeiro emprego”, como forma de incentivo aos novos estagiários.

No último Processo Seletivo foram ofertadas vagas para alunos dos cursos de nível médio, técnico e superior. Dentre eles, ensino médio, pedagogia, farmácia e técnico de enfermagem. Ao todo são 45 estagiários trabalhando nas secretarias municipais. Os alunos de pedagogia são muito importantes nas escolas pois auxiliam nas práticas pedagógicas em sala de aula e principalmente no atendimento aos alunos que necessitam de apoio para sua efetiva aprendizagem. Assim como os alunos da área da Saúde, que com sua sede em aprender são de grande valia desempenhando suas atividades com muita entrega e responsabilidade. E em contrapartida esses futuros profissionais aumentam sua bagagem de conhecimentos práticos adquiridos nesses períodos de estágio.

No início do mês de março a prefeitura ofertou o curso a 30 estagiários e a partir do dia 18 de abril será ofertado aos demais classificados.