Imprimir
Categoria: Notícias

Na manhã de ontem a Secretária de Saúde Juliane Machado realizou uma live no facebook da Prefeitura trazendo informações á respeito de dois novos Projetos da Secretaria que estão em vias de execução.

O primeiro deles é a ampliação do horário de atendimento junto ao Posto de Saúde da Sede, das 07h até ás 22h com atendimento normal. Demanda esta, apresentada na época da campanha eleitoral, e que será executada ainda este mês. O horário estendido terá início no dia 15 de junho. Após este horário haverá, como já existe, um plantonista com a ambulância encaminhando as emergências até o Hospital da Vila Paraíso, que atende 24horas.

O segundo projeto é o Chamar 192, também promessa de campanha que será concretizada no mês de julho/2022. A cobertura do projeto chamar 192 (SAMU), estará compreendida das 22h até as 07h e será regido e regulamentado pela equipe de Porto Alegre. As chamadas pelo 192 serão recebidas pela base, que contará com 1 (um) motorista e 1 (um) socorrista, que se deslocarão até o local onde encontra-se o paciente, e farão um contato com a central de POA onde receberão todas as orientações e então encaminharão o paciente até a unidade de saúde indicada pelos reguladores. Os hospitais de referência serão o hospital Paraíso, na Vila Paraíso e o HUSM em Santa Maria/RS. A equipe já realizou a formação teórica e realizará nos próximos dias a formação prática.

Trazer melhorias no atendimento de saúde no município é umas das principais demandas da atual estão, e sendo a Secretária de Saúde Enfermeira, o olhar para com a comunidade se torna ainda mais caloroso, propiciando ações mais efetivas.

projetos saúde